Início » Página Anterior » Artigo:

Micaela Reis - Miss Angola 2007 em Mexico

Micaela Reis - Miss Angola 2007 em Mexico

onde irá representar o país, pela décima vez, no maior concurso de beleza e cultura feminina do mundo, o Miss Universo, que ocorrerá este ano à 28 de Maio.
onde irá representar o país, pela décima vez, no maior concurso de beleza e cultura feminina do mundo, o Miss Universo, que ocorrerá este ano à 28 de Maio.

Com a ideia fixa nos lugares cimeiros, a candidata angolana levará ao evento extratos da tradição cabindense, que permitirão à esta mostrar aos presentes a cultura de Angola.

Segundo ela, em declarações à Angop, este evento não significa só uma oportunidade de levar a beleza nacional além fronteira, mas também de pôr em evidência o nome, a cultura e a actual situação social do país.

A candidata angolana promete empenho para conquistar a coroa em posse da porto-riquenha Zuleyka Rivera Mendonza, colocando, para tal, muita força e determinação no evento deste ano, por significar também uma hipótese de valorizar todas as mulheres angolanas à nível internacional.

Garante que procurará representar dignamente o esplendor da cultura e das mulheres angolanas, que no seu entender merecem um esforço suplementar para mostrar o valor que representam no desenvolvimento da sociedade nacional.

A Miss Angola 2007, que vai disputar o título com mais de 70 candidatas, oriundas de várias regiões do mundo, manifestou-se tranquila, considerando que cada concorrente tem as liberdades de criação.

"Como eu conheço a peculiaridade da cultura angolana sei que tenho grandes chances de cativar e prender a atenção do corpo de jurado"- avançou.

Considerado por Micaela Reis, como um evento singular, o Miss Universo entrará na sua fase derradeira à 20 de Maio, altura que iniciam em Cancum, Riviera Maia e Chiapas, no México, as preliminares.

Informou que, como embaixadora da Boa Vontade na luta contra a Sida pretende também passar uma mensagem diferente daquela vista internacionalmente sobre o que tem sido a luta diária de Angola para estancar este flagelo.

O concurso Miss Universo existe desde 1952, altura em que a finlandesa Armi Kuusela venceu o concurso no balneário americano de Long Beach. Desde então, todos os anos são eleitas as mais lindas mulheres do mundo.

Entre a comunidade lusófona, o país mais consagrado é o Brasil, que já venceu dois concursos, com as candidatas Leda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcelos, em 1968.

No caso de Angola, o melhor resultado foi obtido em 2003 e 2004, quando Ana Sebastião e Telma Esperança Sonhi consagraram-se finalistas.

Em termos globais existem ainda outros concursos de beleza feminina, entre os quais destacam-se o Miss Mundo, o Miss Internacional e o Miss Planeta Terra.
Tags:   Articulos
 PDF  Imprimir este artigo
Avaliação: 0.00 (0 votos) Avalie este artigo
Guarde e partilhe este artigo: